terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Chocolate: coma e seja feliz

Ah, vai me dizer que você não gosta? Um bombonzinho, uma barrinha de chocolate! Acho um pouco difícil.
Ai você vira pra mim e fala: Chocolate engorda, da espinhas, etc…
E você esquece de mencionar que te faz feliz.
É muito bom saborear um chocolate, sabemos que tudo em excesso faz mal, mas vou esclarecer algumas coisas sobre esse “vilão”:
  • O chocolate amargo é um benéfico para o sistema circulatório;
  • É um alimento muito nutritivo: Contém proteínas, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C;
  • O cacau tem propriedades antioxidantes;
  • Não é o chocolate que provoca as espinhas, isso ainda está em estudos. Sabe-se que o leite estimula o aparecimento de espinhas.
  • Existe até mesmo uma dieta, a “Dieta do Chocolate”, que sugere a ingestão de cacau e chocolate em cápsulas.
  • E acima de tudo é muito bom seja ele amargo,  ao leite, branco, com recheio, sem recheio, com avelã, amendoim, etc…

Mas vá com calma ingerir grandes quantidades de alimentos energéticos, tais como o chocolate, aumenta o risco de obesidade.
Deixe seu comentário: qual tipo você gosta mais? Se tiver alguma dúvia a mais entre em contato conosco.
Significado da Enciclopédia:Chocolate é um alimento encontrado na forma pastosa, sólida e de bebida doce ou amarga, feita a partir da amêndoa do cacau.
Abraçoss!!!


Um comentário:

  1. a mais ninguém consegue resistir a essa tentação pelo menos eu não kkk' \z\z

    se voc conseguir resistir me avisa
    bjõ:*

    marcela Godoy ]:*

    ResponderExcluir